[Cascavel-pm] Ajuda em um scaner

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Sexta Setembro 1 05:23:24 PDT 2006

Shadow Elf wrote:
> Obs tbm não estou conseguindo fazer um arquivo de output com os resultados
> =( Não sei porque...
>
> Se puderem me ajudar nisso tbm.... ficaria muito grato...

"Shadow Elf", ou "Daniel" (como aparece no seu email),

Aparentemente você chegou até a lista porque quer se tornar um hacker.

Mas... você sabe o que é ser um hacker?

Hackers construíram a Internet. Hackers fizeram do sistema operacional
Unix, o Linux, a linguagem Perl. Hackers fizeram e fazem a World Wide
Web funcionar. Se você é parte desta cultura, se você contribuiu a ela e
outras pessoas o chamam de hacker, você é um hacker.

Existe outro grupo de pessoas que se dizem hackers, mas não são. São
pessoas (adolescentes do sexo masculino, na maioria) que se divertem
invadindo computadores e fraudando o sistema telefônico. Hackers de
verdade chamam essas pessoas de "crackers", e não tem nada a ver com
eles. Hackers de verdade consideram os crackers preguiçosos,
irresponsáveis, e não muito espertos.

A diferença básica é esta: hackers constróem coisas, crackers as destróem.

Se você quer ser um hacker, continue lendo. Se você quer ser um cracker,
vá ler o newsgroup alt.2600 e se prepare para se dar mal depois de
descobrir que você não é tão esperto quanto pensa.

O texto completo está neste link:

http://www.linux.ime.usp.br/~rcaetano/docs/hacker-howto-pt.html

Se, depois de ler e refletir sobre este texto, você quiser ser hacker,
você será bem vindo nesta comunidade.

"Evitar todo o mal, cultivar o bem,
Desenvolver a própria mente: este é o ensinamento dos mestres".

--
Nelson Corrêa de Toledo Ferraz

Segula Technologies (www.segula.fr)
Free Software Foundation Associate Member #3203
Sociedade Perl do Brasil (www.perl.org.br)
Rede Livre de Compartilhamento de Cultura Digital