[Cascavel-pm] Databases, SQL, e operadores "leigos" [OT]

Quinta Outubro 26 08:54:59 PDT 2006

--- Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com>
escreveu:

> Essa filosofia Oracle é a mesma do SAP, em que você
> precisa de um
> consultor SAP pra fazer as coisas. Não porque o
> trabalho é difícil,
> mas porque é tudo proprietário e "obscurizado" de
> propósito. Pra
> surgir essa idéia de que um profissional
> especializado nisso é
> necessário.

Olha, você está reclamando de barriga cheia do SAP.
Existe farta documentação sobre SAP disponível em
livrarias técnicas decentes.

E não é tão "obscurizado" assim: a SAP tem iniciativas
como substituir ABAP por Java como linguagem de
programação, sem falar no Netweaver que usa padrões
abertos. E considerando que SAP descende de sistemas
mainframe, me parece complicado mudar o legado todo do
dia para noite sem comprometer a estabilidade do
sistema.

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br