[Cascavel-pm] OFF- UNIX_TIMESTAMP

Quarta Outubro 25 08:33:18 PDT 2006

Patty Silva wrote:
> Desculpe pela msg off :)

  [OT], ou /Off/ /Toppic/, deve ser o que você quer dizer.
  Sem problemas. O mais importante é a gente trocar idéias.

> Ola Pessoal, estou usando o UNIX_TIMESTAMP(data) para me retornar a data
> no formato do UNIX_TIMESTAMP. porem preciso retornar essa data em
> formato UTC.. alguem sabe como...
>
> tentei usar o UTC_TIMESTAMP para ele retorna a data atual em UTC.. e nao
> eh isso q eu quero quero passar uma data e me retornar em UTC :)
>
> Se alguem puder me ajudar...

  Aiee!!!! Pelo que eu estou entendendo, você está usando um RDBMS como
biblioteca de conversão de datas, certo? As datas (ou /timestamps/) que
você está manipulando não se encontram armazenadas na base de dados,
correto?

  Você poderia tentar usar as bibliotecas de data do Perl, o que deve
facilitar muito o seu problema. Claro, se você disser que base de dados
você está usando (eu estou chutando MySQL), o que você tem para começar
(apenas um /timestamp/, eu presumo) e o que você quer no final ajudariam
muito.

  Se você não tiver certeza dos nomes corretos dos formatos de dados na
entrada e na saída, pode me enviar exemplos dos dados de entrada e saída.

  Vou dar uma olhada nas bibliotecas Perl e já apareço com alguma coisa
interessante.
--
Luis Motta Campos
Senior System Engineer at Segula.FR