[Cascavel-pm] Manipulação de arquivo

Terça Outubro 24 06:46:55 PDT 2006

Diego Mendes Teixeira wrote:
> CARINHA, isso que tenho que fazer é sim um trabalho pra facul, pra

  Diego, você tem muita sorte que eu estou de bom humor hoje.

  Apenas pelo "CARINHA" ali em cima, você já teria levado uma
chapoletada, em dias normais.

  Não é à toa que o pessoal desta lista me conhece como "Ogro Moderador".

  Manera a tua lingua, que ninguém aqui disse que é proibido perguntar
sobre tarefa escolar.

  Eu já fiz muita pergunta sobre tarefa escolar, nos meus dois cursos
superiores (matemática aplicada pela USP, 1996-2000, ciência da
computação pela UniFEI, 2000-2003), e para a minha pós-graduação
(Análise de sistemas para a World Wide Web, pela FASP, 2005), enquanto
muito possivelmente você ainda usava fraldas. (agora, eu zoei! ;-)

> disciplina de Linguagens de Programação do curso de Ciencia da
> Computacao, onde tenho que desenvolver 2 trabalhos de busca em
> arquivo em Perl e C/C++,

  Bom, ajudaria muito se você publicasse o enunciado.
  E algum código de uma das suas tentativas.
  Ninguém aqui vai fazer o programa para você, certamente.
  Mas todo mundo vai te ajudar com idéias, com debugging, com melhoria
do código e com aqueles probleminhas que a gente tem no caminho.
  Certamente a tua vida vai ficar mais fácil.
  Mas quem estuda tem de saber que é preciso "ralar" para conseguir
fazer as coisas.

> porem nunca programei em Perl. Por mais
> simples que possa ser para o pessoal do grupo, eu pensei que vocês
> poderiam me ajudar.

  E nós podemos. Mas leia as regras em cima. Você publica código, e faz
perguntas específicas. Não adianta achar que alguém aqui vai aparecer
com teu exercício feito, que ninguém vai fazer isto.

> Caso o interesse de vocês seja apenas ligar com problemas completos é
> só não responder minhas mensagens, não precisa ficar zoar da minha
> cara. >> "tarefa escolar".

  Eu não vejo problema nenhum em assumir que está fazendo "tarefa
escolar". É uma honra ajudar as pessoas que estão estudando.

  Quanto a resolver "problemas completos", normalmente é complicado
responder. A gente resolve problemas. Geralmente, os enunciados deles
parecem completos. Mas podem muito bem ser problemas maiores, quebrados
em pequenos problemas "completos".

  Alguém por caridade manda aquele link bacana sobre "How to ask
questions - the smart way" para o Diego. Ele precisa aprender como fazer
perguntas para a lista (Nélson, você está lendo isto?)

  Diego, posta tua tentativa de resolver o problema, e eu pessoalmente
vou te ajudar. Se você ler as minhas credenciais, ou perguntar para o
pessoal da lista, vai ter as referências que precisa para me dar
credibilidade (ou não... ;-)

  Espero que não fique ofendido com este Ogro velho, gordo e bem-armado.
  Putamplexos, e aguardo mais informações sobre a tua "tarefa escolar".
  ;-)
--
Luis Motta Campos
Senior System Engineer at Segula.FR