[Cascavel-pm] Conversao para minusculo de caracteres acentuados

Joenio Marques joenio em gmail.com
Sexta Outubro 6 10:43:57 PDT 2006

É...

Isso aqui também funcionou, só não sei como adaptar isso ao minha
situação real aqui... nao sei em que encoding a entrada virá, a
entrada vem de uma requisição GET/POST.

Irei fazer uns testes aqui e em breve dou um retorno...

Obrigado Igor!

2006/10/6, Igor Sutton <igor.sutton em gmail.com>:

> Testei aqui e funcionou:
>
> encoding-test.pl
> ---cut---
> #!perl
>
> use encoding 'utf8';
>
> # abre o arquivo com encoding iso-8859-1
> open my $fh, "<:encoding(iso-8859-1)", "latin1.txt" or die $!;
>
> # pega todo o conteudo do arquivo de uma vez
> my $contents = do {
>     local $/ = undef;
>     chomp( $_ = <$fh> );
>     $_;

> [...]