[Cascavel-pm] Autenticação com o catalyst

Quinta Outubro 5 19:47:09 PDT 2006

On 10/5/06, Lorn <lorn.br em gmail.com> wrote:
> De acordo o mst do canal #catalyst do irc.perl.org essa tutorial não
> funciona mais, os dados do banco estam certos, tanto é que outro controller
> conseguia acessar o banco, eu acabei utilizando o tutorial que esta na
> pagina do modulo Catalyst::Plugin::Authentication, só estou
> usando htpasswd, quero usar banco de dados, mais está tudo funcionando,
> amanha vou passar para DBIC e ver se funciona :)

Ah, bem, faz tanto tempo que não mexo com os tutoriais que realmente
não sabia que ele não funcionava mais. De qualquer forma, a
autenticação é extremamente simples: tudo que você precisa fazer é
especificar o método de autenticação no config e chamar o método
login(), possivelmente com parâmetros. O próprio plugin de
autenticação já interage com o de sessão garantindo a persistência do
usuário.

-Nilson Santos F. Jr.