[Cascavel-pm] Ajudem um iniciante

Igor Sutton igor.sutton em gmail.com
Segunda Outubro 2 14:17:54 PDT 2006

Oi Mitsuomi!

Seja bem vindo!

> Ex: Eu gostaria de imprimir o texto “Contagem: 1” ß ai esse 1 fosse
> aumentando pra 2,3,4,5...
> Se alguém puder me tira essa dúvida ficarei grato.

Existem diversas maneiras de fazer isso. A mais simples seria
utilizando o comando print (na sua shell, se utiliza Linux, digite
"perldoc -f print"):

for (my $contador = 0;; $contador++) {
     print "Contagem: $contador\n";
}

Outra opção seria utilizar printf (denovo, na shell digite "perldoc -
f printf"), que é semelhante ao printf do C:

for (my $contador = 0;; $contador++) {
     printf("Contagem: %i\n",  $contador);
}

Detalhe: os dois exemplos irão incrementar infinitamente.

Um bom começo para aprender Perl é "perldoc perl", "perldoc
perlintro". Já existe bastante documentação disponível em português
no projeto de tradução em http://www.perl.org.br/.

--
Igor Sutton
igor.sutton em gmail.com