[Cascavel-pm] Software comercial

vict0r vgdias em gmail.com
Segunda Outubro 2 07:50:02 PDT 2006

Obrigado Daniel pelas preciosas dicas e a todos q contribuiram.

Desculpem se me expressei mal, mas a intenção não era fazer essa confusão,
por isso mencionei tratar-se de um software comercial com licença fechada
para diferenciar dos softwares comercias com licença livre.

Agradeço a todos.

On 10/2/06, Alceu R. de Freitas Jr. <glasswalk3r em yahoo.com.br> wrote:

> Oi Victor,
>
> O Daniel respondeu muito bem sua pergunta, acho que
> vale considerar bastante as dicas.
>
> Tecnicamente falando, você terá os mesmos problemas
> com Perl ou Java: é possível obter o código fonte de
> Java facilmente usando um programa. É a mesma coisa
> que gerar um bytecode do seu código Perl.
>
> Você vai precisar de algo para obscurecer seu código.
> Eu já fiz uns testes com isso:
> http://www.cpan.org/authors/id/C/CR/CRAIC/shroud-1.0
>
> Pelo menos até aonde eu testei, ele não é completo:
> produtos comerciais para Java, além de embarar o
> [...]

#!/usr/bin/perl
use perl;