[Cascavel-pm] Transformando em objeto

Lorn lorn.br em gmail.com
Quinta Novembro 30 09:15:30 PST 2006

On 11/30/06, Adriano Ferreira <a.r.ferreira em gmail.com> wrote:

> [...]
> interfaces gráficas, entre outras. Mas Smalltalk é estranho (a sintaxe
> é super simples mas esquisita - 1 + 2 * 3 => 6 ! e comandos de
> controle como if, while são métodos sobre booleanos e
> blocos/closures), mas o caso mesmo é que a linguagem traz junto uma
> bagagem com respeito ao ambiente integrado de desenvolvimento e outras
> excentricidades que não vão lhe servir muito com respeito a outras
> linguagens. No entanto, se a sua intenção é conhecer por ser curioso e
> para completar sua formação, Smalltalk é essencial nesta aprendizagem.

O Randal passou até uma URL com um tutorial, eu pensei que esse era o
objetivo, mas se Smalltalk é tão doida assim, melhor tentar outra coisa :)

Você pode olhar para Ruby que tomou emprestado muitas idéias do
> Smalltalk e do Perl (é claro!).
>
>        Ruby = (Smalltalk + Perl)/2
>
> (e tem mais umas dezenas de boas linguagens com um poderoso suporte a
> OO, como Python e linguagens funcionais como Haskell.)
>
> Ou melhor ainda você pode olhar para Perl, mas entrando pelas avenidas
> corretas, como:

Pode ser um bom começo,  Obrigado de novo

* o livro do Damian, Object-Oriented Perl

Lorn
- Slackware Linux
www.slackwarezine.com.br
- http://lornlab.org