[Cascavel-pm] Estilo (era: system)

Agnaldo Macedo agnaldo em starweb-software.com.br
Quarta Novembro 29 04:19:23 PST 2006

Desculpe se não me expliquei direito, não foi a intenção.

O que quis dizer, ESPECIFICAMENTE, para essa dúvida, é:
"-Em que impacta ter ou não as aspas na chamada da linha do system"

Como eu disse antes.
Se remover as aspas vai deixar o script mais performatico ou mais legivel,
então, foi uma ÓTIMA sugestão a de remover as aspas.

----- Original Message -----
From: "Nelson Ferraz" <nferraz em gmail.com>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Wednesday, November 29, 2006 10:06 AM
Subject: [Cascavel-pm] Estilo (era: system)

Como assim??? O estilo é uma das coisas mais importantes da linguagem!!!

Assim como existe uma norma culta em língua portuguesa, estabelecida
pelo uso, linguagens de programação possuem normas estabelecidas pela
comunidade. Pelo menos é o caso de Perl; outras linguagens parecem ter
normas mais rígidas, estabelecidas pelo criador da linguagem.

Linguagens de programação não são apenas meios para você se comunicar
com a máquina; são meios de comunicação entre pessoas.

O estilo é que torna o código legível; o estilo diferencia um
programador experiente de um novato.

Sugestão de leitura:

http://perldoc.perl.org/perlstyle.html

[]s

Nelson

--
Nelson Corrêa de Toledo Ferraz

Segula Technologies (www.segula.fr)
Free Software Foundation Associate Member #3203
Sociedade Perl do Brasil (www.perl.org.br)
Rede Livre de Compartilhamento de Cultura Digital