[Cascavel-pm] system

Terça Novembro 28 13:01:39 PST 2006

On 11/28/06, Agnaldo Macedo <agnaldo em starweb-software.com.br> wrote:
> MAS, quando tenho variaveis com mais de 32Kb, os problemas começam.
> Quando uso system, ele devolve a mensgem de erro:
> Can't spawn "cmd.exe": No such file or directory at  teste.pl linha tal
> Eu fiz a troca do shell, usando outro ao invés do cmd.exe.
> O erro persiste, apenas que ele mostra o nome do outro shell, o que indica
> que o Perl esta usando o outro shell mesmo.

Esse problema não é do shell, é do próprio Windows.

http://msdn2.microsoft.com/en-gb/library/ms683188.aspx
"An environment variable has a maximum size limit of 32,767
characters, including the null-terminating character."

Nenhuma variável de ambiente pode ter mais que 32kb no Windows.
Pronto, "problema solucionado". Troque de plataforma ou de maneira de
comunicar os parâmetros.

-Nilson Santos F. Jr.