[Cascavel-pm] Res: Perl

Segunda Novembro 27 10:09:35 PST 2006

On 11/27/06, Nelson Ferraz <nferraz em gmail.com> wrote:
> Sei lá... eu ainda acho a forma "canônica" perfeitamente válida:
>
>     open (FILE, $filename) or die "Can't read '$filename': $!";

A sua forma canônica tem dois problemas (pelo menos):
1. open() de 2 argumentos ao invés de open() de 3 argumentos.
2. utilização de glob ao invés de um escalar.

A forma ideal de se abrir um arquivo para leitura seria:
  open(my $fh, '<', $filename) or die "Can't open '$filename': $!";

(ou utilizar o equivalente em use English; do $! mas eu,
particularmente, não gosto muito desse modo)

-Nilson Santos F. Jr.