[Cascavel-pm] Como obrigar uma regex a parar e um determinado local durante a avaliação?

Flavio S. Glock fglock em gmail.com
Quarta Maio 31 20:06:25 PDT 2006

Em 31/05/06, Luis Motta Campos<monsieur_champs em yahoo.com.br> escreveu:
>    Bom, agora que você, mencionou, que diabos vem a ser "moving average"???

É um algoritmo para calcular a média local de um stream - você vai
colocando os itens em uma fifo e tem a média do buffer de forma bem
eficiente - mais ou menos assim:
  # para cada novo item do stream:
  push @buf, $x;
  $soma += $x;
  $last = pop @buf;
  $soma -= $last;
  # media = $soma / scalar @buf

>    Eu tentei resolver este problema por 5 minutos sem conseguir cuspir
> nada que parecesse vagamente interessante.

bom, 5 minutos não chega a ser muito tempo de cérebro - não fique chateado :)

- Flavio S. Glock