[Cascavel-pm] estudando perl

Sexta Maio 5 07:25:57 PDT 2006

Oi Fernando,

--- fernando jorge ferreira <fernandojfo em gmail.com>
escreveu:

> Oi tenho como materia da faculdae linguagem perl.

Fico muito satisfeito em ver essa iniciativa. Sinal de
que existe vida inteligente fora do Java.

Se importaria em nos contar sobre seu curso e qual sua
faculdade?

> preciso fazer um programa em perl para obter
> informações do S.O. Linux

Que informações?

> bem por ter pouco conhecimento, nao estou
> conseguindo
> retornar os valores obtidos da subrotina , para um
> hash
> ordenando em uma lista.

Poste seu código. Explique melhor o que está querendo
fazer.
Entradas nos hashes não são ordenadas por natureza.
Você vai ter que ordernar isso sozinho.

> nao consego nem imprimir o valor retirando da
> subrotina.
> o que devo fazer?

Deve mandar seu código!
Se seu inglês estiver em dia, esse é um bom ponto de
início (qualquer dia traduzo isso):
http://www.perlmonks.org/?node_id=174051

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior