[Cascavel-pm] [EAD-PERL] Re: Hands-on via web

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Sexta Maio 5 06:45:48 PDT 2006

Pessoal,

Toda calma com relação neste momento é pouca. Eu estava acompanhando a
discussão quieto e sinceramente não acreditei que ficaria tão quente assim.

Então vamos deixar a coisa bem claro a respeito deste assunto :

   1. A idéia foi lançada em GPL, ela não pertençe a ninguém e portanto é
   de todos. Qualquer pessoa pode implementar a solução da maneira que desejar;
   2. Como a idéia é 'boba', pode parecer muito simples de ser
   implementada. Mas a prova de que não é bem assim são os mas de 60 posts
   sobre o mesmo assunto até o momento;
   3. Quando falamos de especificações, estamos falando de quais recursos
   serão necessários para o problema proposto, o grau de segurança aceitável, o
   desempenho, a prototipação e outras coisas mais que não coloquei aqui mas
   que pode nos ajudar;
   4. Este projeto vai trabalhar com a imagem do Perl, por isto qualquer
   coisa que tenha um médio a elevado grau de riso de transmitir uma imagem
   negativa do produto vai inviabilizar este 'projeto'. Pelos menos para alguns
   membros interessados;
   5. Eu assumi a responsabilidade de 'gerente' do projeto, mas lembre do
   1o. item. E como 'gerente' não estou com pressa na implementação do projeto,
   claro que eu gostaria de colocar isto no ar amanhã, mas o nosso tempo
   é um recurso escasso e tenho que levar isto em consideração. Se alguém tiver
   tempo livre e quiser implementar a idéia do seu jeito, fique avontade....
   lembre-se do 1o. item !!!

Espero continuar com a ajuda de todos neste projeto, que ainda está em
'estudo de viabilidade'. Principalmente porquê sou um médio programador Perl
(o quê me classifica automaticamente como péssimo programador em qualquer
outra linguagem) e vou precisar de gênios como vocês.

Tenho certeza que por parte do Luis e Alceu (pessoas que conheço
pessoalmente) o ardor desta discussão ficou apenas com relação a técnica, e
tenho a esperança seja este o sentimento dos demais.

Então fica assim, o projeto EAD-Perl ainda está sem faze de especificações
técnicas e toda contribuição é bem vinda. Não descartamos nada, e vamos ter
que testar as duas maneiras já postada (o server-side e o client-side).
Estou consultando outras fontes sobre a 'viabilidade' deste projeto, e penso
inclusive em falar com o cara que fez o tryruby.

Solli M. Honório