[Cascavel-pm] Interpretador interativo via web de Perl (protótipo)

Quinta Maio 4 18:15:22 PDT 2006

On 5/4/06, Daniel Ruoso <daniel em ruoso.com> wrote:
> A minha máquina de casa não é usada só por mim... a minha esposa usa
> também... e é muito importante que a máquina seja o mais estável
> possível, afinal eu não quero que alguém deixe de conseguir usar o
> computador só pq eu quero brincar de bulir no sistema operacional...

Todas as versões lançadas do FireFox são versões estáveis. Eu não
estou dizendo que você tem que instalar alguma versão bizarra, vinda
de uma revisão de ontem do repositório, que só compila um switch
especial ou algo assim.

A versão atual do FireFox sempre é muito mais estável que qualquer
versão anterior.

Se as pessoas mantessem suas coisas atualizadas com as versões
estáveis mais recentes, a vida de todos os desenvolvedores seria
simplificada. Não existe incompatibilidade de nenhum biblioteca AJAX
com browsers modernos (e até mesmo algumas peças de museu como o IE 6
são suportadas, já que 90% das pessoas o utilizam). Daqui alguns meses
sai o FireFox 2.0 estável, nesse ponto o FireFox 1.0.x vai deixar de
ser suportado oficialmente. Como vai ficar seu "Debian estável"?

Alguns dias atrás foi lançada a versão 1.5.0.3 do FireFox. Desse
momento em diante, qualquer versão menor que essa se tornou, além de
obsoleta, instável em relação à mais recente (que contempla vários
bugfixes). É assim que as coisas deveram ser enxergadas porque, por
mais que seja difícil aceitar (ainda mais num país como o nosso) é
assim que elas são na prática.

Se você compra um processador de computador de um ano atrás ele já é
obsoleto. Na maioria das vezes, ele nem é fabricado mais. No Japão,
para não ter a preocupação de problemas com carros obsoletos, existem
legislação que torna praticamente inviável possuir um carro com mais
de 2 anos de idade, devido à carga tributária que *aumenta* de acordo
com a idade do veículo. Ao invés de pensar nos problemas gerados por
falhas mecânicas, fosse simplesmente tira isso fora da equação. Essa é
a aproximação ideal.

-Nilson Santos F. Jr.