[Cascavel-pm] [EAD-PERL] Re: Hands-on via web

Luis Motta Campos monsieur_champs em yahoo.com.br
Quarta Maio 3 11:17:33 PDT 2006

Lorn wrote:
> Acho que Java está decartado, do jeito que tem pessoas que gostam de
> falar mal de linguagem, vai falar que o perl-hands-on ( esse vai ser o
> nome? tem um nome? hehe ) precisa do Java pra rodar ...
> Acho javascript interessante porém incompatibilidade entre os browsers é
> um saco...acho que a ideia do html simples do Nelson melhor, vamos
> deixar funcionando depois incrementar, deixar mais rapido, com mais
> recursos, etc...

   Bravo. E onde vamos rodar esta piromba? Que ISP vai se arriscar a
saber que existe uma aplicação rodando ali que *permite* por definição a
execução de código arbitrário, fornecido por um usuário da web?

   Sim, vamos controlar isso, mas sempre existe alguém que sabe mais
sobre os bugs do perl que a gente... pensem nisso.

   E mais uma coisa importante: essa máquina vai precisar de muita
memória e disco, já que vamos ter de armazenar status de aplicativos por
algum tempo, sem ter certeza de que vamos usá-los novamente...

   Eu ainda acho que não devemos descartar a arquitetura Client-Side. E
acho que pode valer à pena olhar o PAR com carinho, neste caso.

  Luis Motta Campos is Software Engineer, Oracle OCP/DBA, Un*x
  Sysadmin, Member of {Lisbon,São Paulo,Cascavel,Brasil,London}
  Perl Mongers and Perl Fanatic Evangelist