[Cascavel-pm] [EAD-PERL] Re: Hands-on via web

Quarta Maio 3 11:38:44 PDT 2006

--- Lorn <lorn.br em gmail.com> escreveu:

> Acho que Java está decartado, do jeito que tem
> pessoas que gostam de falar
> mal de linguagem, vai falar que o perl-hands-on (
> esse vai ser o nome? tem
> um nome? hehe ) precisa do Java pra rodar ...

Se o uso de um applet Java for apenas para melhorar a
interface... não vejo problemas. Mas tornar um recurso
indispensável... talvez você tenha razão.

À grosso modo, qualquer aplicação web necessita de
mais de uma solução para criar o website: HTML, DHTML,
CSS, Javascript, etc... não vejo muita razão portanto
por ter xenofobia de usar um applet Java se ele se
mostrar a melhor solução.

O problema do applet é a utilização dele em máquinas
antigas.

> Acho javascript interessante porém incompatibilidade
> entre os browsers é um
> saco...acho que a ideia do html simples do Nelson
> melhor, vamos deixar
> funcionando depois incrementar, deixar mais rapido,
> com mais recursos,
> etc...

Se a idéia do Nelson resolver, mesmo que minimamente,
nossa necessidade... eu apóio a idéia. Depois
otimizamos e, quem sabe, fazemos mais de uma versão
usando interfaces diferentes.

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br