Re: [Cascavel-pm] Fwd: [PSL-Brasil] Pagar pra quê? Eu uso Linux!

Quinta Março 30 14:31:37 PST 2006

> A maioria dos usuários apenas quer usar o computador. Alguns deles
> podem querer aprender a programar. É aí que entra o Perl, e outras
> linguagens de programação livres.

Na minha humilde visão, o que eu vejo é uma massa de pessoas pendendo sempre para o lado de soluções
"populares", que tem altos investimentos em marketing e desenvolvimento(não que sejam necessariamente os
melhores por causa disso). O que quero dizer com isso, é que se perguntarem "Sistema Operacional?" a massa dirá
"Windows". Se perguntarem "Linguagem de Programação?" para os interessados em começar a programar dirão "JAVA",
ou "PHP" ou "ASP", provavelmente nessa ordem. Se perguntarem "Linux?" dirão "blasfêmias" como "RedHat", ou
Fedora(brincadeira).

É aí que eu acho está o ponto a atacar. Mas para isso, é exigido muito mais organização, muito mais trabalho, e
quando digo isso, quero dizer em escala mundial. Se não houver cooperação por partes dos entusiastas do Perl no
MUNDO... impossível fazer a "MASSA" pender para o nosso lado.

Cheers!
--
André Garcia Carneiro
Developer(Perl)