[Cascavel-pm] Medir Consumo de Memoria com Threads

Joenio Marques joenio em gmail.com
Terça Março 28 08:24:30 PST 2006

> Sim. Os ithreads de Perl consomem muita memória pois, na verdade, eles
> não são muito diferentes de um fork(). Todo o interpretador é clonado
> e o tamanho do interpretador só aumenta com o tempo.

Vixi... Então ter um consumo de memoria maior quando se utiliza
threads é esperado.

> consiste em criar um thread "limpo" que irá servir como "thread pai"
> para todos os outros clones e aí ao invés de criar threads
> manualmente, você pede que esse thread pai crie.

O thread factory abaixo poderia ser considerado um thread 'limpo' ?

sub main {
    $factory = threads->create('factory');
    $factory->join();
}

sub factory {
    foreach(1 .. 5) {
        $thread = threads->create('start_thread', $_);
        $thread->detach();
    }
}

sub start_thread {
}

"Estou comecando a entender as coisas..."
Obrigado,
Joenio Marques
- Salvador Perl Mongers