[Cascavel-pm] Duvida no Perl Monks

Quinta Março 16 09:45:14 PST 2006

On 3/16/06, Gabriel Vieira <gabriel.vieira em gmail.com> wrote:
> Processar blz.. eh solucao.. mas antes evitar que isso venha a acontecer doq
> disponibilizar tudo para que isso aconteça.. fora que como saberei quem o
> está fazendo? Uma vez o codigo fonte liberado nunca se vai saber quem o esta
> distribuindo... a distribuição eh em PG.
> A ideia de modificar sem ter que depender de mim é ótima.. mas por outro
> lado quem garante que ele nao altere o logotipo e venda como sendo uma
> implementação da sua empresa?

Se você está num mercado e não conhece seus próprios concorrentes e
seus produtos... a ponto de não reconhecer que um concorrente pegou
seu produto, reenpacotou e está revendendo... bom, não sei. Acho que
você, nessa situação, não teria muita perspectiva de qualquer forma.

Note que uma simples modificação como essa é trivial de ser feita. Se
você quiser, você pode pegar o próprio Windows e modificar todos os
logos da Microsoft por um do Perlmonks sem muito esforço (bom, teria
muito trabalho braçal porque o logo está em vários lugares diferentes,
mas poderia ser feito até mesmo de forma automatizada).

Se essas são suas preocupações e elas são reais... realmente sugiro
que você avalie suas perspectivas de mercado com *bastante* cuidado.
Porque tem algo muito errado.

-Nilson Santos F. Jr.