[Cascavel-pm] insert_id

Quarta Março 8 07:54:05 PST 2006

Opa,

segue exemplo:

$dbh->do("INSERT INTO `tabela` VALUES
('','email','senha','nome','empresa','telefone','')") or die $dbh->errstr;
$id = $dbh->last_insert_id(undef,undef,undef,undef);

sempre funcionou perfeitamente.. ve ai.

Faz tempo que pesquisei a respeito.. e no começo tambem tive problemas..
acho q na documentacao ou no codigo mesmo que cheguei a isso.

Abraços,

Gabriel Vieira

- Membro Sociedade Perl Brasil
http://www.perl.org.br/
- dsgX Network Solutions
http://www.dsgX.org/
----- Original Message -----
From: "André Garcia Carneiro" <andre.garcia.carneir em terra.com.br>
To: <saopaulo-pm em mail.pm.org>
Cc: <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Wednesday, March 08, 2006 12:47 PM
Subject: [Cascavel-pm] insert_id

Salve monges!

Alguém aí sabe como usar direito o last_insert_id do DBI??? Olhei o manual e
ele pede alguns parâmetros que não
são compatíveis com o mysql, logo, o manual mesmo manda por undef no lugar
desses parâmetros, restando apenas
passar o nome da tabela e o campo. No entanto a única coisa que ele me
retorna é um frustrante 0.

Se alguém tiver alguma idéia...

Obrigado!

--