Re: [Cascavel-pm] Tradução documentação do perldoc

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Domingo Março 5 06:37:02 PST 2006

> haha.. rapaz...
>
> é mais difícil do que se imagina...
>
> http://www.perl.org.br/view/Perldoc/Warnings
>
> Tentar passar a mesma mensagem, apenas traduzindo é foda... fica 'feio'
> ainda mais para quem não é familiarizado...

Sim, é bem complicado... ontem eu fiquei conversando com o Igor sobre
vários termos, que a gente não sabia ao certo como traduzir.

Nesses casos é interessante incluir uma "nota do tradutor" [N.T.:],
explicando a forma como se optou pela tradução.

> Masssss... me esforcei.. e digam o que acham.. está entendível?

Sim, ficou muito bom!

> Arrumei confusão entre os usuários do #perl no irc.perl.org só por causa de
> uma frase hehe.. ninguém chegava a um consenso. Mas tá ai...

hahaha

Boa idéia, também vou entrar no irc para as próximas traduções... :  )

[]s

Nelson