Re: [Cascavel-pm] [OFF-TOPIC] Linux deve seu sucesso às corporações, diz Oracle

Sexta Março 3 10:40:07 PST 2006

On 3/3/06, Alceu R. de Freitas Jr. <glasswalk3r em yahoo.com.br> wrote:
> O que ela viabilizou foi poder colocar o Linux nos
> mainframes dela para construir múltiplos servidores
> virtuais.

Sim. E considerando que IBM é a maior empresa de consultoria do mundo
e só recomenda as próprias tecnologias (ou tecnologias apoiadas)...

> Isso é muito relativo... grandes coorporações gostam
> de usar o que "dá certo". Suporte comercial é
> importante, mas o marketing dessas empresas usa o
> Linux apenas como trampolim para seus próprios
> produtos.

Sim. E daí?
É a típica situação win-win. Eles ganham dinheiro e o Linux ganha visibilidade.

O problema todo é essa mentalidade de que é errado uma empresa querer
fazer dinheiro.

Dinheiro não é uma criação demoníaca nem é um pecado capital tentar
ganhar dinheiro. Eu não estou dizendo que eles estão fazendo caridade
apoiando Linux, é óbvio que é por razões comerciais mas... e daí?
Independentemente do motivo, eles continuam apoiando o Linux, isso é
um fato.

-Nilson Santos F. Jr.