Re: [Cascavel-pm] [OFF-TOPIC] Linux deve seu sucesso às corporações, diz Oracle

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Sexta Março 3 08:02:04 PST 2006

On 3/3/06, Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com> wrote:

> Você usa Linux?
>
> O kernel do Linux é praticamente todo mantido por desenvolvedores
> pagos pela IBM.

Não é bem assim.

A IBM pegou o bonde andando, e só começou a investir no sistema no
começo de 2001, quando o Linux já demonstrava seu poder de fogo. Só
para você ter uma idéia, o Google (que já existia há dois anos)
dependia basicamente do Linux em suas operações.

Sem dúvida, o apoio da IBM ajudou, pois deu visibilidade para Linux.
Mas ela não foi fundamental para o desenvolvimento do sistema
operacional.

[]s

Nelson