[Cascavel-pm] Getopts

Quarta Junho 28 12:38:15 PDT 2006

<code>

use Getopt::Std;
use warnings;
use strict;

my %opts;

getopts('c:t:h', \%opts);

die "Erro: Nao existe essa opcao! Digite -h para
Ajuda\n" unless (scalar(keys(%opts)));
</code>

Repare que a mensagem de erro não condiz com seu email
original aonde você pede para dar uma mensagem de erro
quando o usuário não digita opção nenhuma. Se você só
quer só testar por opções inválidas, basta associar o
hash %opts (e *^%$#!!, eu já escrevi isso no email
anterior!).

Alceu