[Cascavel-pm] Para quem usa Vim com Perl

Sexta Junho 23 17:58:44 PDT 2006

On 6/23/06, Lorn <lorn.br em gmail.com> wrote:
> Eu escrevi algumas coisas sobre o vim7 que é praticamente uma IDE ;)

Pra quem gosta de IDEs, o Komodo é algo indispensável.

Eu, particularmente, não gosto muito de autocomplete para métodos e
coisas do gênero em que você tem que apertar uma keyword específica
pra funcionar. Eu acho útil quando é algo que aparece automaticamente
e eu uso mais pra lembrar mesmo o nome de um método grande ou coisas
assim. Mas eu não sou muito fã de autocomplete pra métodos não.

O editor que eu costumo usar é o EditPlus (no Linux uso o Kate ou o
Vim). O EditPlus tem um recurso de autocomplete que eu acho legal que
é o de completar os parênteses e chaves de estruturas de controle.
Assim, quando eu digito "while", ele já coloca no código:

while () {
}

e coloca o cursor dentro dos parênteses. Isso é muito bom depois que
você acostuma (e como eu comecei a programar usando o EditPlus, não
tive muitos problemas em acostumar). Infelizmente, a maioria das
pessoas já acostumadas com outros editores costuma achar isso meio
irritante e fica "errando" tudo hehe. ;-)

-Nilson Santos F. Jr.