[Cascavel-pm] Enviar pacotes icmp

Breno G. de Oliveira breno em clavis.com.br
Quarta Junho 14 23:22:32 PDT 2006

Iberê,

nesse caso, acho melhor você ler a fundo o RFC 792 que especifica o ICMP
(http://www.ietf.org/rfc/rfc792.txt) e a documentação do uso de sockets
em Perl (o capítulo 16 do Programming Perl acho que fala bem sobre
isso). Note que vc estava tentando em seu exemplo *enviar* um pacote
ICMP, e não receber, como é no caso de um UDP scan. Não é à toa que não
funcionou ;)

Apenas para constar, não receber "ICMP port unreachable" após enviar um
UDP vazio não quer dizer que ela está aberta, ela pode tb estar sendo
filtrada...

Finalmente, se o seu objetivo é o que disse então realmente acho que vc
deveria tentar não reinventar a roda e utilizar os módulos disponíveis
no CPAN (a menos que tenha uma razão *realmente* muito boa para isso).
Há até modulos que fazem interface com ou mesmo implementam as
varreduras do nmap (que incluem a de UDP) em Perl disponíveis por lá.

[]s

breno