[Cascavel-pm] Mirror CPAN

Quinta Junho 8 13:35:48 PDT 2006

On 6/8/06, Joenio Marques <joenio em gmail.com> wrote:
> Fiquei curioso pra saber por que preferencia pelo HTTP ? é melhor?

Quando você está por trás de um firewall e acessando a CPAN via LWP, é
comum você não conseguir acessar algum mirror da CPAN via FTP. Há
alguns meses atrás eu descobri que uma solução pra isso é setar a
variável de ambiente: FTP_PASSIVE=1.

Mas ainda assim, já tive problemas em alguns lugares onde o acesso a
FTP era bloqueado mesmo, por políticas da empresa, assim só HTTP
funcionava.

-Nilson Santos F. Jr.