[Cascavel-pm] Erro ao conectar ao Oracle via script CGI

Joenio Marques joenio em gmail.com
Segunda Julho 31 09:09:44 PDT 2006

Boa tarde!

Estou tendo problemas ao executar um script Perl via CGI que faz
conexao ao Oracle. Notei que o problema é a falta de algumas variaveis
de ambiente, mais especificamente LD_LIBRARY_PATH que aponta para a
pasta lib do Oracle Client que tenho instaldo na minha maquina.

Estou utilizando:

Slackware 10.1
Oracle Client 10.2
Apache 1.3.33

Rodar o script localmente com as variaveis de ambiente setadas
corretamente funciona sem problemas, mas ao rodar via cgi ou
localmente mas sem a variavel de ambiente LD_LIBRARY_PATH ocorre o
seguinte erro:

install_driver(Oracle) failed: Can't load
'/usr/lib/perl5/site_perl/5.8.8/i486-linux-thread-multi/auto/DBD/Oracle/Oracle.so'
for module DBD::Oracle: libclntsh.so.10.1:cannot open shared object
file: Arquivo ou diretório não encontrado at
/usr/lib/perl5/5.8.8/i486-linux-thread-multi/DynaLoader.pm line 230.

Alguem pode me dar um Help?
Jah tentei setar a variavel atraves de:
$ENV{LD_LIBRARY_PATH} = '/lib/do/oracle';
mas também nao funcionou...

Grato,
--
Joenio Marques