[Cascavel-pm] Perl Windows x Perl Linux

Sexta Julho 21 18:03:04 PDT 2006

On 7/21/06, Daniel Ruoso <daniel em ruoso.com> wrote:
> e mais... acesse www.perlcritic.com e faça upload do seu código, ele vai
> te ajudar em várias coisas :)

Particularmente, eu não gosto muito do Perl::Critic (eu tinha escrito
essa frase de outra forma, mas achei melhor reescrevê-la num tom mais
amigável ;-) ).

Ele tem sugestões ridículas como, por exemplo, a não utilização de
blocos "unless". Ou reclamar quando você coloca uma string sem
variáveis interpoladas dentro de double-quotes. Ou quando você tem um
método em sua classe que tem o mesmo nome de um builtin (e.g. delete,
select, etc). Ele simplesmente também não gosta do estilo de
documentação em que o POD está interpolado com o código (que eu também
não sou muito fã, mas isso não é errado, pelo contrário, eu até queria
gostar pois acho mais organizado). Tem a coisa ridícula dele esperar
palavras chave do CVS também. E ele considera como "severidade: 4" (o
que quer que seja isso em sua escala arbitrária de qualidade) o fato
de alguns métodos não terminarem com um return().

Claro que isso tudo são apenas as configurações padrão e é
customizável e bla bla bla. Mas eu não gosto e não recomendo.

-Nilson Santos F. Jr.