[Cascavel-pm] Acionar Script pelo Mysql

Quinta Julho 13 08:05:59 PDT 2006

On 7/13/06, Patty Silva <ptfzs em yahoo.com.br> wrote:
> Entao.. a nova versao do Mysql aceita!! :)
>
> Sera que usando TRIGGER eu consigo acionar??

Trigger não tem nada a ver com código Perl.
Triggers servem pra executar algum código SQL (uma stored procedure,
etc) no banco de dados.

Possivelmente, com o PostgreSQL, utilizando PL/Perl, seja possível
algo da forma como você imagina. Mas com o MySQL não. Só se existir
algum comando (que eu não conheço) que faça executar um equivalente a
um system() do Perl, aí você poderia chamar seu script externo.

-Nilson Santos F. Jr.