[Cascavel-pm] OT: SkypeIn no Brasil

Terça Julho 11 09:51:05 PDT 2006

Quem conhece e usa o Skype talvez já tenha ouvido falar do recurso
SkypeIn, que permite que você um número de telefone fixo que, quando
alguém ligar, ele é redirecionado pro seu Skype.

Isso é algo muito legal pois pode fazer com que você tenha um número
de telefone fixo que funciona tanto quando você está em casa, quanto
no trabalho, no notebook ou PocketPC com conexão wireless. Vira quase
um celular, só que o número é de telefone fixo.

Agora o SkypeIn está disponível no Brasil também. O preço é bem mais
barato que uma linha convencional: você paga 30 euros por ano (o que
significa mais ou menos R$6,95 por mês). E você ainda pode escolher o
número que você quer (aqui em BH parece que todos começam com o
prefixo 3231-xxxx). Ele também vem com um serviço de secretária
eletrônica gratuito, então quando você não estiver conectado no Skype
e alguém te ligar, cai na secretária eletrônica.

Pra quem costuma fazer muitos interurbanos e não conhece o Skype
ainda, vale a pena conferir. O preço por minuto da ligação pra dentro
do Brasil é: R$0,058 para São Paulo, R$0,075 pro Rio e R$0,12 pra
qualquer outro lugar - muito mais barato que qualquer operadora. E até
mesmo ligações locais para celular talvez valha a pena usar o Skype
pois a ligação pra qualquer celular do Brasil custa R$0,48 por minuto.

Não, eu não ganho pra fazer propaganda do Skype. ;-)

Mas é que eu o considero um serviço muito bom e odeio as práticas
abusivas das empresas telefônicas, com essas tarifas ridículas. E
achei bem legal descobrir que agora tem SkypeIn no Brasil e resolvi
compartilhar essa descoberta com os companheiros Perl Mongers.

Me desculpem pela mensagem completamente OT.

-Nilson Santos F. Jr.