[Cascavel-pm] linguagem perl+ms-dos

Thomas Britis thomas em tcnet.com.br
Terça Julho 4 07:36:18 PDT 2006

open (F, "arquivo") # Onde "arquivo" é o arquivo que deve ser lido.
while ($linha = <A>) {	# Le cada linha colocando na variavel $linha
	system ("$linha");	# Faz uma chamada de sistema a partir da variavel $linha
}
close (F);	# Fecha o arquivo "arquivo"

fabio nery wrote:
> Ola Ivo,
>
> E mais ou menos isso, olha o codigo em pascal :
>
> //inicio-codigo
> Begin
>
>    Assign(file,NomeAuto);
>    Reset(file); //abre o arquivo para leitura;
>    While not eof(file) do begin  //enquanto nao for o final do arquivo
>      Readln(file,linha); //le do arquivo e desce uma linha. O conteúdo
> lido é transferido para a variável linha
>
>      //aqui deve chamar o comando do DOS e passar o parametro linha
>      //comando a ser passado ; cscript c:\windows\system32\prnmngr.vbs
> -ac -p linha
> [...]

Thomas Storino Britis
TCNet Informatica e Telecomunicacoes LTDA