Re: [Cascavel-pm] Ler um binário

Segunda Janeiro 30 08:15:21 PST 2006

--- Adnan Alisson Rodrigues <adnan.puc em gmail.com>
escreveu:

> gostaria de filtrar um determinado padrão ( grep )
> dentro de um arquivo
> binário ,
> no linux uso o comando strings <arquivo> | egrep
> <filtro>

Nunca usei o programa strings, mas suspeito que o ele
faz é extrair strings em ASCII de programas em
binário. Foi assim que descobriram que o pacote foi
feito encima do OpenBSD de forma descarada
(http://www.oreillynet.com/mac/blog/2004/01/microsoft_windows_services_for.html).

> Preciso acoplar essa função num script perl já
> existente.
> Como faço isso num script perl ? Existem comandos ou
> funções no Perl que eu
> possa usar pra ler o binário e dar um grep num
> determinado padrão.

Você vai ter que fazer a extração das strings em
ASCII. Isso deve ser trabalho, eu imagino. Procure
primeiro no CPAN se já não há algo parecido pronto. Se
não houver, então eu sugiro que você use system() ou a
versão de open para fazer fork e capturar a saída do
programa ou ainda usar IPC::Open2/IPC::Open3.

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net