[Cascavel-pm] get/set com AUTOLOAD

Sábado Janeiro 28 07:26:18 PST 2006

On 1/28/06, Marco A P D'Andrade <mdacwb em gmail.com> wrote:
> Segue em anexo pequenas alterações em seu script, onde acrescentei um
> cache para AUTOLOAD, uma técnica que achei muito interessante, aprendi
> com  DBIx::SearchBuilder e SOAP::Lite... e é utilizada em Class::Acessor ...

É. Eu tinha me esquecido dessa possibilidade.
Assim realmente não vai ter penalidade na performance (só na primeira
chamada ao método).

Mas eu ainda prefiro outras formas por motivos filosóficos. Não vou
muito com a cara da idéia de usar o AUTOLOAD pra isso por um motivo
razoavelmente bobo: uma IDE pra Perl não conseguiria fazer o trabalho
de uma IDE nesses casos (como autocompletar, etc). E apesar de não ter
nenhuma IDE significativa pra Perl, com exceção do Komodo que é pago e
o EPIC pro Eclipse, eu tenho esperança de que algo ainda vai surgir.
Porque acho que isso é um ponto fundamental pra uma linguagem ser bem
sucedida no mundo de hoje.

-Nilson Santos F. Jr.