Re: [Cascavel-pm] Porque o Perl é de certa forma esquecido no Brasil?

vict0r vgdias em gmail.com
Terça Fevereiro 21 18:26:09 PST 2006

Concordo, mas o que quis deixar claro é que o ensino de Java às vezes parece
ser mais importante do que o ensino dos conceitos de OO para que o aluno
possa pesquisar e usar a linguagem que achar mais adequada, e isso em um
ambiente acadêmico tem um impacto forte nas escolhas futuras. A meu ver, uma
cadeira de OO deveria ser focada nos conceitos, e não que estes sejam dados
para que se possa programar em Java.
Existem cadeiras de programação Bash, pq não Perl?
Acho que a utilização de Perl em pequenos grupos de pesquisa ou alunos
interessados não contribui na formação acadêmica e na formação de opinião.
A idéia que eu sugeri como reflexão foi exatamente a mentalidade acadêmica,
de maneira estruturada e atuante, não sob a forma de minorias isoladas.

Abraços.