[Cascavel-pm] Material para palestras.

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Terça Fevereiro 21 12:36:59 PST 2006

> Seguinte, no 1º encontro dos membros do Vitória PM, ficou acertado
> entre nós que iriamos fazer ciclos de palestras para divulgar o Perl
> em território capixaba

Ótima iniciativa, JG!

> Bom, eu tenho experiência zero em dar palestras, e os outros membros
> não ficam muito longe disso não.
>
> Mas como o que interessa é nosso objetivo em mostrar que Perl existe,
> tento experiência ou não iremos dar as palestras (afinal, ninguém
> nasce com experiência, isso se conquista).

Este é o espírito! : )

As primeiras palestras nunca são tão boas quanto a gente gostaria, por
isso é importante encará-las como um treinamento para si mesmo. Além
de transmitir conhecimentos para os outros, você mesmo está
aprendendo!

> O conteúdo do primeiro ciclo de palestras está disponivel no site do
> Vitória PM (http://vitoria.pm.org).

O plano de palestras é muito bom:

1ª palestra: Introdução geral ao Perl;
2ª palestra: CPAN.org e PerlMonks.org;
3ª palestra: Expressões Regulares;
4ª palestra: WEB e seus FrameWorks mais utilizados.

Se vocês conseguirem "empacotar" este ciclo de palestras e repeti-lo
em vários lugares, para públicos diferentes, vocês logo estarão
craques em fazer apresentações.

> Quem tiver material sobre o assunto, sugestão sobre quais temos e
> pontos deveremos mostrar ou outra coisa, me enviem conteúdo pela lista
> da Cascavel mesmo (pois outros membros poderão querer ver o material e
> usa-los).

Vou te mandar meu material, mas, se você puder, procure escrever sua
própria apresentação, para evitar aquela sensação de que você está
dando a palestra de uma outra pessoa. (Isso faz uma grande diferença,
pode acreditar : ))

Mais uma vez, parabéns pela iniciativa!

[]s

Nelson