Re: [Cascavel-pm] Porque o Perl é de certa forma esquecido no Brasil?

vict0r vgdias em gmail.com
Terça Fevereiro 21 06:22:16 PST 2006

Apenas para colaborar com mais um dado que serve como matéria-prima para a
reflexão de todos.
No Bacharelado em Informática da PUC-RIO, um dos cursos de ponta na área, o
curso de OO é iniciado em uma cadeira chamada " LINGUAGEM DE PROGRAMACAO OO
" que nada mais é do que um curso de Linguagem Java, onde os conceitos de OO
são passados para que os alunos possam programar em Java e não o contrário.
Linguagens como Perl e PHP não existem no meio acadêmico.
Acredito que o mesmo ocorra em outras universidades.
Se pensarmos que a estratégia "a primeira dose é de graça" da Microsoft
sempre foi uma estratégia muito eficiente para o sucesso do Windows, podemos
imaginar o peso dessa postura acadêmica na popularidade de tecnologias não
apoiadas por grandes empresas.