[Cascavel-pm] PerlApplet?

Quarta Fevereiro 15 18:56:19 PST 2006

On 2/15/06, Gabriel Vieira <gabriel.vieira em gmail.com> wrote:
> applet tem sido utilizado atualmente para controle remoto do cliente... algo
> tipo um site que presta serviço de ftp via web + rapido ou um site de
> antivirus... fora isso.. so com imaginação, pois o proprio flash ja faz todo
> o resto.

O primeiro caso não requer um applet.

O segundo caso... bem, eu nunca vi um anti-virus via web em Java.
Todos os que eu já vi são controles ActiveX. De qualquer forma,
controles ActiveX são similares a applets Java (só que mais leves e
com mais problemas de segurança). Mas isso de anti-vírus é um caso
muito específico e restrito.

Normalmente você não vai querer que uma página da internet interaja
diretamente com o seu computador. Isso é algo tradicionalmente feito
por aplicativos locais e o browser intencionalmente não deixa que isso
seja feito - o que é certo.

Na verdade, eu acho que em qualquer aplicação em que seja realmentente
necessário um applet/controle ActiveX tem algo conceitualmente errado,
i.e. ele deveria ser um aplicativo local e não algo carregado de uma
página. Nem tudo deve ser aberto na tela do navegador. ;-)

(Novamente, eu sei que o caso do anti-vírus é especial pois caso você
esteja infectado, ao tentar instalar, o próprio antivírus poderia se
contaminar com o vírus, etc, etc, mas isso é um caso realmente
restrito e isolado)

-Nilson Santos F. Jr.