Re: [Cascavel-pm] Máquina Virtual Parrot

Donato Azevedo donatoaz em gmail.com
Quarta Fevereiro 15 18:04:13 PST 2006

On 2/15/06, Sandro de Almeida Filho <sandroalmeidafilho em gmail.com> wrote:
> Povo, faço a pergunta do Eder a minha (já que sou novo na linguagem):
>
> Qual a função do Parrot? O que é uma máquina virtual?

Como o nome ja diz, uma maquina virtual eh uma abstracao do nivel de
maquina. Ou seja, poderiamos dizer que eh uma evolucao do nivel de
hardware, com seus circuitos logicos digitais, para um nivel mais
compreensivel para a programacao. Uma das vantagens da maquina virtual
eh que se insere uma camada entre o codigo e a plataforma, desta
maneira podem existir maquinas virtuais rodando em plataformas
diferentes mas que recebem como entrada o mesmo codigo. A isto da-se o
nome de portabilidade. O parrot eh baseado em um microcodigo
particular a cada plataforma e numa linguagem intermediaria comum a
todas as maquinas virtuais o PIR (nao obstante a plataforma).

nao sei se fui muito claro... acho que posso ate ter complicado mais..