[Cascavel-pm] PerlApplet?

Cárlisson Galdino bardo em swissinfo.org
Quarta Fevereiro 15 15:59:25 PST 2006

Saluton,

Metendo-me na conversa...

Em Wed, 15 Feb 2006 21:45:44 -0300
"Gabriel Vieira" <gabriel.vieira em gmail.com> proferiu:

> hehe.. bom.. então a solução é criar algo no estilo do PerlScript e melhor..
> e mais seguro
>
> (oq nao chega a ser dificil de ser feito) criando um plugin com
> interpretador perl (limitado) e o parser do plugin entre o codigo e o
> interpretador q avaliaria o grau de seguranca do codigo...

Se a idéia for interessante, seria bom usar o Parrot! O plugin seria um interpretador Parrot embutido no navegador... Mas não acho tão que seria tão legal... Realmente não gosto de Java. Applets, piorou. Não gosto de Flash também, mas pelo menos o Flash tem suas boas qualidades... Mas temos o JavaScript, como já foi falado, o XUL (linguagem que define interface de usuário - botões, etc) no Mozilla, o SVG (formato de imagem vetorial em XML, cujos elementos podem ser manipulados via JavaScript). Pergunto: por que precisamos de Applets?

[]s,

--
::::::::: Cárlisson Galdino ::::::::::
... http://bardo.cyaneus.net       ...
... Jabber: bardo em swissjabber.org  ...
... Linux Counter:          309019 ...