[Cascavel-pm] Modulo retornar string do solicitante

Sábado Fevereiro 11 10:48:23 PST 2006

Opa

compreendo perfeitamente :)

mas foi mais uma dúvida minha... eu tentava e nao conseguia.. nao me veio na
cabeça o $:: ;)

Mas resolvi com OO msm.

Grande abraço
----- Original Message -----
From: "Nelson Ferraz" <nferraz em gmail.com>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Saturday, February 11, 2006 5:05 PM
Subject: Re: [Cascavel-pm] Modulo retornar string do solicitante

> Eu não sei para o quê você precisa isto, mas com certeza não é
> uma boa prática de programação e eu recomendo fortemente que
> você reveja se esta é a melhor e única alternativa para o teu código.

Apenas para completar o que o Solli escreveu, o problema fundamental
do código que você está pensando em escrever é que ele viola um dos
princípios básicos da orientação a objetos:

"Encapsulação, também referido como esconder informação, consiste em
separar os aspectos externos de um objeto, os quais são acessíveis a
outros objetos, dos detalhes internos de implementação do objeto, os
quais permanecem escondidos dos outros objetos. O uso de encapsulação
evita que um programa torne-se tão interdependente que uma pequena
mudança tenha grandes efeitos colaterais.

O uso de encapsulação permite que a implementação de um objeto possa
ser modificada sem afetar as aplicações que usam este objeto. Motivos
para modificar a implementação de um objeto podem ser por exemplo
melhoria de desempenho, correção de erros e mudança de plataforma de
execução."

http://www.dca.fee.unicamp.br/courses/POOCPP/node7.html

[]s

Nelson