[Cascavel-pm] Modulo retornar string do solicitante

Solli Moreira Honorio shonorio em terra.com.br
Sexta Fevereiro 10 20:34:33 PST 2006

Cara,

Eu não sei para o quê você precisa isto, mas com certeza não é uma boa prática de programação e eu recomendo
fortemente que você reveja se esta é a melhor e única alternativa para o teu código.

Você pode imaginar o quanto vunerável pode estar/ficar está aplicação, sucetíveis a bugs de digitação e o
quanto será difícil a leitura da classe, afinal de onde vem esta variável ? Bom, mas como em Perl tudo é
permitido, aqui está o código que você está querendo :

<code script.pl>
use strict;
use buh;

    local $a = "ola";
    print buh->volta;

exit 0;

</code>

<code buh.pm>
use strict;
package buh;

    sub volta{
        return $::a;
    }
1;
</code>

Mas pense bem em utilizar este tipo de código, pois isto não é muito complicado de leitura e manutenção.

Abraços,

Solli M. Honório