[Cascavel-pm] [Perl-Coordenacao] Portal do SBP

João Gabriel jamorreu em gmail.com
Segunda Fevereiro 6 20:14:33 PST 2006

Breno...
> [...]
> líderes das comunidades). Por isso sempre fui a favor da SPB. Ela seria um lugar onde > qualquer um, de qualquer regional, pudesse contribuir livremente. Um lugar onde as
> próprias regionais pudessem centralizar suas informações e documentos, deixando
> para seus sites apenas as informações relevantes aos seus grupos e listas específicos. > Mas essa também é apenas a minha visão do que é (ou deveria ser) a SPB, e não
> necessariamente reflete o que os "regentes" dela pensam (e isso inclui a sua pessoa).

Ponto um:
Breno, não tem essa de "você é o dono do CGiClube".
Eu já disse aqui na lista que o site é aberto à todos e que podem
contribuir de forma livre. Inclusive alguém (não estou me lembrando do
nome agora) so SP-PM entrou em contato comigo para pedir um espaço
dentro do servidor do site, e eu disse sim, que poderia, mas de acordo
com o contrato que eu (responsável legal) tenho com o patrocinador do
site que tem exigências de marketing, por exemplo. Se você precisar de
um espaço, o CGiClube.net está aberto para você. Assim com todos.
Eu não posso fazer do site um site 100% livre pra qualquer pessoa
chegar lá e modificar e fazer o que bem entende. Coisas "terriveis"
podem acontecer se eu fizer isso. Tem que haver um limite. E isso
provavelmente acontece (ou pode acontecer) dentro da SPB:
tente chegar na SPB e colocar alguma "merda" e verá que, sempre,
alguém lá de cima irá remover por questões de ética, respeito a
sociedade ou outros motivos que fogem ao lema da comunidade.

Ponto dois:
CGiClube não tem ligações com o Vitória PM. São sites distintos, mas
que refletem o mesmo assunto: Perl.

Ponto três:
"...e não  necessariamente reflete o que os "regentes" dela pensam (e
isso inclui a sua pessoa)."
Eu não me considero um regente da SPB, até porque eu ainda não sei de
fato como a organização está funcionando. Ela foi criada no último
YAPC (ou penultimo?) e eu não estava presente para saber de maiores
detalhes. Até aonde eu sei, é um site/organização que está cedendo
espaço ao pessoal da comunidade para divulgar seus projetos.

Eu não estou aqui querendo defender o CGiClube.net (que isso fique
claro, até porque o assunto não é esse), mas saber porque antes não me
deram apoio nos projetos que eu sugeri (e que agora foram novamente
sugeridos pelo grande Solli)?

É só isso.

João Gabriel
CGiClube.net - www.cgiclube.net