[Cascavel-pm] Melhor maneira de criar LOGs

Marco A P D'Andrade mdacwb em gmail.com
Sexta Fevereiro 3 04:19:41 PST 2006

Joenio,

Após consideradas as questões expostas pelo Solli, os mecanismos que vc
poderia utilizar, possivelmente através de um módulo próprio para sua
aplicação, que já teria tratado devidamente os destinos de logs e niveis
desejados (*), sugiro que vc verifique o módulo  CGI::Carp -> perldoc -l
CGI::Carp - parametro FatalsToBrowser ...

Em resumo. Quando vc define handles para __DIE__ e/ou __WARN__ vc tem a
possibilidade de interceptar estas requisições, tomar suas ações e
"devolver" ao CORE o tratamento. Isto está bem ilustrado neste módulo.

(*) Particularmente eu tenho um módulo em algumas aplicações que consiste em
ler arquivos de configuração, que definem os destinos (Arquivo, Screen, e
EMail) de logs e os niveis dos mesmos, basicamente, inicializo um objeto
global da classe Log::Dispatch  $SAS::Log que define multiplos destinos...

Joenio,