[Cascavel-pm] P?rolas de programa??o

Quarta Fevereiro 1 03:27:18 PST 2006

--- Eduardo Maia <maia em suaweb.com> escreveu:

> Amigos,
>
> Há umas semanas, conversamos sobre aplicativo
> Perl com DBD::Oracle, que surgiu uma ordem da
> Direção de TI que este fosse traduzido para VB 6.
> Alguns monges alertaram sobre o fato de que
> eu deveria esclarecer as vantagens do Perl sobre o
> VB para a Direção de TI. Vou falar um pouco
> sobre esta direção:
>
> 1. Coordenou equipe de programadores no desenvolvimento
> de aplicações web, onde todos os htmls e
> asps executavam VBScript no lado do cliente. Após 3 anos
> de desenvolvimento, notaram que somente
> [...]

  Pequenas considerações:
  1. Está na cara que este diretor precisa de ajuda. Ajude ele.
  2. Está na cara que você está cansado das burrices dele. Já tentou (1)? Se sim, então pode ser
hora de tentar (3).
  3. Se você já tentou ajudar, e o cara acha que sabe tudo e não consegue dizer nem o nome do
sistema operacional que ele usa, então é melhor procurar outro emprego. Gente burra assim faz mal
para o coração, e detona a qualidade de vida de qualquer pessoa. Eles normalmente fazem as
burradas, deixam um sistema complicado de dar manutenção todo quebrado e vão para casa sossegados
às 18:00, deixando para trás um conjunto de profissionais desmotivados e raivosos para fazer um
serviço inútil e que poderia perfeitamente ter sido executado durante o expediente.

  Em outras palavras: pelo nivel de desgaste, aconselho você a procurar outro trabalho e pedir as
contas antes que isso comece a afetar você. Lembre-se: eles não pagam tão bem assim.

Luis Campos de Carvalho
Member of "São Paulo Perl Mongers",
Unix SysAdmin & OCP/DBA Oracle