[Cascavel-pm] Shell CPAN

Quarta Dezembro 27 12:58:17 PST 2006

On 12/27/06, Frederico Recsky <frederico em gmail.com> wrote:
> O que eu gosto do ppm que em geral eles nao compilam nada, vem um dll
> pronta.

Este é o principal problema do PPM.

Vários módulo pré-compilados no PPM estão com problema. O maior
exemplo é o sempre-presente DBI. A versão disponível no PPM da
ActiveState é problemática e faz com que você fique tendo errors
estranhos que são corrigidos se você recompilar o DBI.

Por isso, acho que a prática mais recomendável é só usar o PPM em
último caso, quando realmente não tiver muito jeito (por exemplo:
precisa de instalar algo bem rápido em uma máquina Windows sem
ambiente C ou alguma coisa que você não consegue compilar manualmente
mas alguém fez o favor de disponibilizar uma versão pré-compilada em
um dos repositórios alternativos do PPM).

-Nilson Santos F. Jr.