[Cascavel-pm] Shell CPAN

Quarta Dezembro 27 12:34:50 PST 2006

On 12/27/06, Thiago Nascimento Rodrigues <nascimenthiago em gmail.com> wrote:
> Também instalei o Dev-Cpp e coloquei os binários dele no path mas, ainda
> assim, o 'install' do CPAN não funcionou.

"Não funcionou" é muito vago. Se você colocar qual o problema que está
ocorrendo, talvez poderemos te ajudar melhor. Como eu disse, isso
funciona e já foi replicado em várias máquinas.

Se você tiver instalado o Dev-Cpp e colocado o diretório de binários e
de includes no path, ao inicial o shell da CPAN deve aparecer a
seguinte mensagem:

  "Set up gcc environment - 2.95.3-8" (o número da versão pode variar)

Se isso não estiver aparecendo, tem algo de errado. Se isso estiver
aparecendo, provavelmente seu arquivo de configurações da CPAN está
errado (talvez esteja configuado pra usar um programa "make" quando na
verdade, vai ser utilizado o "dmake" ou o "nmake"), você pode tentar
removê-lo para que um novo seja gerado automaticamente.

Alternativamente, ao invés de baixar o Dev-Cpp inteiro, você pode
tentar baixar somente os binários do GCC pra Windows do próprio site
do GCC.

-Nilson Santos F. Jr.