[Cascavel-pm] Ajuda em um scaner

Donato Azevedo donatoaz em gmail.com
Quarta Agosto 30 19:28:32 PDT 2006

On 8/30/06, Shadow Elf <daniel_5h4d0w em hotmail.com> wrote:

> Bom pessoal desculpe encomoda-los de novo mais estou com um probleminha....
>
> tenho que fazer um scanner que faça uma busca por varios sites atraves de um
> outro

Isto esta me cheirando a trabalho de faculdade... nao é certo que
façamos nada por voce.. estamos aqui para ajudar, se voce ja tem algum
codigo, mande-o para a lista. Se nao, um bom lugar para começar é
aqui:
http://www.google.com/search?complete=1&hl=en&lr=lang_en%7Clang_pt&q=perl+webcrawler&btnG=Search&lr=lang_en%7Clang_pt

Caso ja saiba algo de perl:
nao vai precisar manjar de sockets nao amigo
voce deve usar um dos modulos existentes no CPAN para acesso a estas paginas
tipo o LWP::Simple.
entre em
search.cpan.org
e procure por LWP::Simple.

lembrando que alguns sites de pesquisa como o google restringem alguns
tipos de acessos ou de user agents...